Evolução !

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia de beleza . . .

Oi tchucas . . . como estão??Hoje foi meu dia de beleza, fui na salão fiz as unhas do pé e da mão, fiz uma limpeza facial ,hidratei e escovei meu cabelo!!To PODENDO HOJE!kkkkk . . . já não era sem tempo, ainda mais depois das noticias bombásticas que vem por ai,1- engordei 1KG, Buáááá´. . .eu sabia que aqueles chocolates iam render tristeza depois!! To arrasada!!!!Me pesei ontem, hoje corri atrás do prejuízo não coloquei um pedaço sequer de chocolate na boca!!segui minha dieta direitinho,vou pôr fotos do cardápio mas abaixo pra vcs conferirem.E não ésó isso não . . to com um monte de espinha . . BUÁÁÁÁÁÁÁ . . .Nasceram três!!ai que horror!!e to cheia de carvos, mas com a limpeza que fiz melhorou bastante, td bem q meu rosto ta um pouco inxado de tanto a moça do salão espremer e esfoliar e massagear. . .mas ta td certo!!!!

- Então ,Tratei de pesquisar na net matérias sobre como dar a volta por cima após a páscoa e achei uma bem interessante!!da revista saúde e lazer Por Orlando Sanches:

Durante a Páscoa o consumo de chocolate é inevitável e se o chocolate ingerido contiver, além do açúcar e da gordura, castanhas, nozes ou qualquer outra substância também oleosa, ele poderá causar mais danos à pele, bem como gerar um aumento no peso corporal”( Quase tive um troço quando li isso). Também é importante lembrar que o consumo excessivo do chocolate pode causar indisposições gastro-intestinais, devido à quantidade de gordura encontrada na guloseima.Independente da idade, a pele precisa de trato e cuidados diários, como uma boa limpeza pela manhã e à noite, a fim de desobstruir os poros, evitando o surgimento da acne. Se não tratada a acne provoca lesões conhecidas popularmente por espinhas e ocorrem na face (mais comum).A real causa da acne ocorre com o aumento da oleosidade da pele, geralmente vindos da gordura e do açúcar encontrados no chocolate. Além disso, é comum a acne aparecer com fatores preponderantes no desencadear de distúrbios psicológicos, como o complexo de inferioridade, timidez, depressão, angústia, estresse, e os processos físicos: menstruação, alergias alimentares, desequilíbrio hormonal em virtude do aumento da produção de testosterona na adolescência que, por sua vez, estimulam as glândulas sebáceas, entre outros.
Então é sempre bom lembrar que o excesso de gorduras e açúcar deve ser controlado, aumentando a quantidade de frutas e vegetais. Uma dieta rica em fibras e pobre em gorduras é excelente para a saúde do corpo como um todo. Beber bastante água, no mínimo oito copos por dia, ajuda a nutrir não só o organismo como a pele também.
Alguns alimentos que controlam a acne e desintoxicam como:Chá verde, folhas verdes escuras, melancia e abacaxi, são bem vindo e o zinco obtido em Germe de trigo, peito de peru, castanha-do-pará, frango, alho, semente de girassol e abóbora, regulam a oleosidade da pele.

- Como já é sabido que todos irão comer bastante chocolate, aqui vão algumas dicas para "sobreviver" na pós-Páscoa:

• Ingira bastante líquido durante os dias da Semana Santa e também na semana seguinte. Os líquidos ajudarão o sistema digestivo a eliminar mais rapidamente os alimentos excessivamente calóricos consumidos durante esses dias de festa;
• Coma frutas ácidas após as refeições. O abacaxi, o limão e a laranja contêm ácidos que ajudarão a "queimar" um pouquinho das gorduras ingeridas. Ingira no café da manhã mamão papaia. Esta fruta contém uma enzima chamada papaína, que ajuda nos processos intestinais e na queima de gordura dos alimentos;
• Pratique esportes e faça caminhada após as refeições. O exercício físico ajudará também a eliminar os excessos. Porém, lembre-se que após as refeições o indicado é caminhar e não correr;
• Use sabonetes e substâncias adstringentes na pele, pois esses alimentos gordurosos podem elevar a oleosidade da mesma e causar um aumento de cravos e espinhas;
• Utilize filtro solar em gel – evite cremes ou loções;
Se a pele for oleosa ou acneica, lave o rosto com sabonete secativo pela manhã, após o almoço e antes de dormir. Evite lavar o rosto o tempo inteiro, pois isto pode também incrementar a oleosidade da pele; A limpeza de pele é o tratamento indicado para tais casos. Esse procedimento da estética facial reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo) que mantém a qualidade original da pele. Esse manto hidro-lipídico é formado através da água (suor) produzido pelas glândulas sudoríparas mais sebo produzido pelas glândulas sebáceas.
"Durante o procedimento da limpeza de pele executa-se uma remoção da camada superficial da pele (através de uma esfoliação mecânica) e assim libera-se a transpiração normal da pele. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas (espinhas amarelas), libera-se a produção normal do sebo que lubrifica a pele”, explica o Sanches.
Sugere-se que a limpeza de pele seja feita mensalmente ou de acordo com a necessidade de cada pessoa. Esse procedimento é apenas o início e a manutenção básica de qualquer tratamento estético facial. Normalmente essa técnica deixa a pele mais saudável e mais resistente, aumentando a troca de oxigênio com a atmosfera.

* É bom consumir alimentos funcionais como:
Soja
É um alimento completo que contémos três macronutrientes, como as vitaminas, fibras e sais minerais, que reduz o risco de câncer mamário, além de coadjuvantes na prevenção de câncer de próstata e na prevenção da osteoporose.
Espinafre
Contém ferro e ácido fólico, a vitamina B que baixa o nível de homocisteína, aminoácido fator que irrita os vasos, ocasionando o ataque cardíaco. Contém ainda dois fitoquímicos que previnem a cegueira.
Brócolis e couve-flor
Contém fitoquímicos como sulforafane, que podem destruir substâncias cancerígenas.
Salmão e Sardinha
Possuem a gordura ômega 3. Abaixa o nível de colesterol ruim e de triglicérides.
Fibras
Os cereais (granola e outros) consumidos diariamente ajudam a diminuir o colesterol.
Nozes, sementes de abóbora e gergenlim
Contêm gordura mono e poliinsaturadas que diminui colesterol e triglicérides.
Alho
O alil sulfide pode regredir o crescimento do tumor, além de fornecer proteção cardíaca.
Tomate
Fonte natural de licopeno (betacaroteno), o mais potente antioxidante.


Meu cardápio de Hoje:

- Manhã:
2 fatias de pão Integral = 29 Pontos
1 Fatia de queijo branco Light =18 Pontos
1 ½ Fatia de apresuntado = 0,27 Pontos
1 colher de requeijão Light = 13 Pontos

1 Iorgut Pense Light = 11 Pontos
Resultado = 71 Pontos

- Lanche:
1 Taça de gelatina Diet de Limão = 0

- Jantar:
2 fatias de pão Integral = 29 Pontos
1 Fatia de queijo branco Light =18 Pontos
1 ½ Fatia de apresuntado = 0,27 Pontos
1 colher de requeijão Light = 13 Pontos

1 achocolatado = 44 Pontos
Resultado = 104 Pontos


* É isso gente!!Bom restinho de semana light pra vc's!!segunda eu vou me pesar novamente!! boa sorte pra gente!!


Beijos-2452


13 Tchucas Incentivaram:

Gostosura disse...

beijinho linda
bom restinho de semana procê tb

EMAGRECENDO A PARTIR DE 2009 disse...

Oi linda que coincidência! Ontem eu tb fui ao salão dar um trato no visú, pelo menos mexer no cabelo é mais fácil do que emagrecer o corpicho né rsrsrs!! Bjão e forçaaaaaaaaa!!!

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

Nooossa, o post ta grande e to meio com pressa!!

prometo voltar aqui amanha e ler tudo direitinho ta? vou ate anotar aqui!!!

um bjaao ;****

Juh disse...

Oi queridaaaaa!!!

fez muito bem em cuidar de ti!!!:D

eheheheheheh

esse peso você vai perder logo logo se continuar td direitinho!!!

beijinhos

Juh

Luciana Alexandra C. Coutinho disse...

EI TAM...JA VIM AQUI RETRIBUIR A SUA VISITA...QUERIDA SIMBORA FAZER A DIETA DOS 3 DIAS QUE VOCÊ PERDE MUITO PESO, EU PERDI 2KG EM 3 DIAS....

PASSA LÁ NO BLOG E LÊ A MATÉRIA QUE EU POSTEI AGORA SOBRE O INTESTINO, SUPER INTERESSANTE E TUDO A VER...

VOU TE LINKAR TBM QUERIDA...

BOM FIM DE SEMANA E SUOER BEIJO

LU

Duda Lemos disse...

Olá querida volte sempre, fiquei impressionada com o seu emagrecimento 10 kg em dois meses é muita disciplina, quero chegar nesse nível rsrsr... beijos e volte sempre

Cris disse...

Oi menina!
Adorei isso aqui. E achei muitoequilibrado seu cardápio, é edssa forma que a a gente consegue levar a dieta a frente...sem radicalismos. De vez enquando me dá a louca de querer emagrecer di adia p noite, mas passa, sei que esse não é o caminho.
Beijos e Bom finde!
Cris.

Danielle Balata disse...

Isso mesmo.. é dá a volta por cima e esquecer que chocolate existe.. =)


Beijos

Marina Franco disse...

oi linda!!!
muito obrigada pela visitinha! Eu tb estou de dieta!!!! hahahaha
vou te linkar sim!
um beijão!

leidi-ane disse...

Oi Tâm...
Passando pra agradecer o comments..
E dizer que tb serei sua seguidora..
Seu cantinho é lindo!
Tenha um ótimo final de semana...

Super beijoo...

BRUXINHA disse...

Adorei sua visita, e já te adicionei na minha lista de blogs , volte sempre tam, bjs Leila

Caroline Schneider disse...

Oi guria linda! Muito boas as dicas, informar-se é sempre o melhor caminho! Parabéns por estares cuidando do corpo e da alimentação, mesmo tendo escorregado um pouco no período da Páscoa! O negócio é isso mesmo, caiu... levanta!!! Sucesso!!! Beijocas estaladas!

Janete disse...

Olá, estava fazendo uma busca por kefir e apareceu o seu blog, se vc souber de alguém que tenha alguns grãos de kefir para me doar em masringá - pr, por favor entre em contato comigo. meu e-mail: janefavoreto@yahoo.com.br

Postar um comentário