Evolução !

segunda-feira, 13 de abril de 2009

ÓTIMA PÁSCOA À TODOS !!!!

Ola tchucas!

Coelhinho da pascoa que trazes pra mim?1 ovo ,2 ovos 3 ovos assim!!!!Tchuquitas Como estão???e a dieta??tô em débito eu sei, 1mês sem da noticias,mas tô de volta!!e logo hoje!na pascoa!! o dia da ressureição de cristo, e o dia que eu ganho mais chocolate do ano todo!!!me sinto uma crianaça adoro chocolateeeeeeee!!e ganho varias colorias a mais!!falando em calorias, nesse periodo q n postei graças a Deus meu peso n aumentou e tb n diminuiu!!!estagnou total!!!gente ganhei ovo ouro branco, e 4caixas de bombom!!as caixas estão lacradas!e o ovo acabei de abrir!comi os bombons de dentro apenas 2 e 1 dei pro meu amor!to tentando me disciplinar né, pq ja bastam as comidinhas super caloricas q consumi nesses dias!!!Ainda n entrei na academia falta-me tempo!!mas vou entrar com fé em Deus!!Entãopor enquantopego meupeso em ksa msm . . . e vc's??estão se controlando??to louca pra colocar os papos em dias!!!!!vou visitar cada uma amanhã!!e deixar minha marquinha!!!!Abaixo vai uma materia sobre Chocolateeeee . .pra pesar na consciencia de quem se esbaldouuu!!hahahahha


O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau, sendo que utiliza-se os grãos, a massa e a manteiga desse na fabricação de diferentes formas. As formas mais conhecidas do chocolate são: branco, ao leite, crocante e meio-amargo que, altamente calóricos, são retirados de quase todas as dietas.No período da Páscoa, em que as vendas de chocolates extrapolam a média anual, é praticamente impossível resistir à tentação de comer chocolate. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados, nesse ano a produção de ovos de Páscoa terá um aumento de 4,8% em relação a 2008. O Brasil é o segundo no ranking mundial dos produtores de ovos de chocolate, perdendo apenas para a Inglaterra.Há quem diga que não fica um dia sequer sem comer um bombom. Os números revelam a paixão do brasileiro pela guloseima. Além de proporcionar sensações de prazer e bem estar, o doce é rico em carboidrato e fonte de energia. O consumo de cerca de 30g diárias de chocolate amargo, por exemplo, como parte de uma alimentação saudável, pode trazer benefícios ao organismo. Mas é preciso ter cautela no consumo.A Coordenadora do Setor de Nutrição Preventiva do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, Cyntia Carla da Silva, explica os benefícios do chocolate no organismo, principalmente ao coração. “Existe uma substância antioxidante presente na semente de cacau chamada flavonóide, que age como protetor cardiovascular. Os flavonóides reduzem a oxidação do LDL (colesterol ruim) o que diminui a deposição nas paredes dos vasos sanguíneos”, explica a nutricionista. Os benefícios dependem da quantidade de flavonóides presente no chocolate, o que varia de acordo com o tipo de produto. Quantidades significativas da substância só são encontradas nos chocolates tipo amargo ou dark, com mais de 70% de cacau. Em contrapartida o chocolate ao leite apresenta quantidades muito pequenas e o chocolate branco não apresenta antioxidantes, pois não contém massa de cacau.A nutricionista alerta que deve haver critério no consumo, pois “na fabricação final do chocolate existe a adição de leite, geralmente integral, o que aumenta a presença de outras gorduras saturadas e colesterol alimentar, que podem elevar o colesterol sanguíneo”.O chocolate também deve ser consumido com moderação devido ao seu alto teor calórico. “Essa recomendação vale também para os chocolates dietéticos, pois apresentam apenas restrição de açúcar, mas, muitas vezes, a quantidade de gordura e calorias é maior do que no produto tradicional. Por isso é importante ficar atento aos rótulos e a composição nutricional presente nas embalagens”, conclui Cyntia.


Mitos e verdades sobre o chocolate

1 - Chocolate é afrodisíaco e vicia.

Parece que o chocolate, assim como o café e o chá, possui uma capacidade
incomum para interagir com a química cerebral. O Dr. Adam Drewnowski, da
Universidade de Michigan, descobriu que, bloqueando quimicamente
receptores opióides no cérebro, era capaz de diminuir pela metade o
consumo de chocolate em comedores compulsivos. Ele diz: "nossa pesquisa
indica que os opióides estão implicados no desejo intenso por alimentos
ricos em açúcar e gorduras, particularmente chocolates".

Os pesquisadores também descobriram que o chocolate - assim como a
cafeína - estimula a produção de um produto químico chamado
feniletilamina. Esta substância tem sido associada há algum tempo ao
"sentir-se apaixonado" - as primeiras pesquisas neste sentido foram
realizadas pelos médicos Donald F. Klein e Michael R. Liebowitz, do
Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque (mais referências sobre
Feniletilamina no artigo A Paixão sem mistérios? A anatomia, a química e
a biologia do amor, disponível em Boa Saúde). É provável que explicação
da sensação de extremo bem-estar ao devorarmos uma caixa de bombons
passe por este caminho.

O chocolate contêm nutrientes essenciais para energia, bom humor e
prevenção da insônia. Alguns destes nutrientes estão ausentes em boa
parte da dieta e os cientistas acreditam que o chocolate seja sua
principal fonte.

Comer vegetais folhosos verdes, como brócolis e aspargos, é uma boa
maneira de evitar o desejo intenso por chocolate, pois substitui algumas
das substâncias que produzem o "vício"

2 - Chocolate causa acne.

Muitos dos velhos mitos sobre o chocolate e a saúde estão desmoronando
sob o peso de fatos científicos. Nas últimas duas décadas, as pesquisas
mostraram que ele não causa - tampouco agrava - os casos de acne. Um
estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina
da Universidade da Pensilvânia, demonstrou que o consumo de chocolate
não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne.

3 - Chocolate causa cárie.

Todos os alimentos que contêm carbohidratos fermentáveis podem
contribuir para formação de cáries, mas o papel do chocolate nesta
doença tem sido sobre-valorizado. Pesquisas no Forsyth Dental Center, em
Boston, e na Escola de Odontologia da Universidade da Pensilvânia,
mostraram que o chocolate é capaz de anular o potencial acidificante do
seu açúcar. Ainda, ele reduz a desmineralização - um processo
diretamente relacionado ao surgimento de cáries. Pesquisas no Eastman
Dental Centerin, em Rochester (estado de Nova Iorque) mostraram que o
chocolate é rico em proteínas, cálcio, fosfatos e outros minerais, todos
eles sabidamente protetores do esmalte dentário.

Em resumo, o açúcar contido no chocolate pode causar cavidades nos
dentes, mas não é mais perigoso que o açúcar contido nos demais
alimentos. O que importa é uma boa higiene bucal, e não o tamanho da
caixa de bombons.

4 - Chocolate não contém nutrientes e ainda por cima engorda.

As pessoas tendem a superestimar as calorias do chocolate. Uma barra
média contêm apenas cerca de 210 calorias. Ao contrário da crença
popular, a maioria das pessoas acima do peso ideal não comem quantidades
excessivas de bolo, doces, confeitados e similares. Na verdade, a
ingesta de açúcar nestas pessoas tende a estar abaixo da média. Mais
importante no controle do peso é o total de calorias consumidas por dia
e a quantidade de energia gasta em atividades físicas.

O chocolate contém mais de 300 substâncias químicas diferentes e vários
nutrientes necessários ao corpo. Calcula-se que uma barra média
contenha:

- 3 gramas de proteína
- 15% da necessidade diária de riboflavina
- 9% da necessidade diária de cálcio
- 7% da necessidade diária de ferro.

A gordura (manteiga) presente no cacau dá ao chocolate sua textura
característica. Pesquisadores mostraram que esta gordura não aumenta os
níveis sanguíneos de colesterol, principalmente devido ao alto conteúdo
de ácido esteárico. Mais ainda: pesquisas recentes na Universidade da
Califórnia mostraram que o chocolate apresenta níveis elevados de
produtos químicos conhecidos como flavonóides e fenólicos - e sabe-se
que alguns fenólicos podem diminuir o risco de doenças cardíacas.
Recentemente, por exemplo, pesquisas mostraram que doses moderadas de
vinho tinto (um cálice por dia) exercem efeitos benéficos sobre o
coração e acredita-se que isto se deva exatamente à presença destes
compostos na bebida; eles também estão presentes no chocolate.


ESTAREI AQUI SEMPRE ,ME DELICIANDO COM CHOCOLATES .....SEM CENSURA..... HUMMMMM .......MAS TB PEGANDO MEU PESOO BÁSICO!E COMPENSANDO OLHANDO E ANOTANDO AS CALORIAS PRA NÃO ESTRAPOLAR!!!SEGUE ABAIXO UMA GALERIA DE FOTOS QUE ACHEI NA NET!!SE DELECIEMMM E INSPEREM-SE!!BJOS COM SABOR DE CHOCOLATE!!!








26 Tchucas Incentivaram:

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, assim vai deixar a mulherada maluquinha,rsrsr
Bom, eu sou adepta ao Comportamento Magro.
Meu filhos mesmo, selecionaram alguns ovos que ganharam das tias e já saímos de carro entregando para crianças carentes de rua.
Desenvolva ações! Se ainda não estiver preaparada para isso, peça para alguém guardar para ti em algum lugar para consumir com moderação, ou dê de presente para o porteiro, diarista, um amigo e assim por diante.
Mascom essa sessão de fotos, hummmmmm fica difícil,srsrs
Mil beijocas! Fico feliz com seu retorno!

Gezinha® disse...

Boa semana de RA.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Renata disse...

Que maldade essas fotos!!!
Menina essa pascoa minha foi 0 chocolate, amei ate pensei em comprar mas foi forçada a mudar de idéia.
Tenha uma linda semana, estava com saudades de vc, não some mais não.
BJIM
T+

EMAGRECENDO A PARTIR DE 2009 disse...

Obrigada por sua visita no meu blog e pelo estímulo! Bjs.

Juh disse...

Oi querida!!!

ta mais do que adicionada!!!:D

voce é super simpática!!!:D

beijinho grande Juh

Jovana disse...

ahh menina quanto chocolate!!! que maldade! rs já basta o que eu já comii!

Beijoss
Não some mais não!

Patty disse...

Olá!!!

Obrigada pela visitinha!!!
Já te linkei, rs.

Pois é menina, lutar contra a balança não está sendo nada fácil...se eu tivesse o seu peso estava mais que feliz, auahuahuhuahauha...mas um dia eu chego lá.

Boa sorte pra nós!!!!

Bjo!!!

Lais Cristine disse...

Oi Lindonaaaa....
Muito bem vinda ao meu blog.
Vou te linkar e te seguir tb!
Beijão

Rafa Bailarina disse...

oi amigaaa!
tbm andei sumida!
mas agora vou tentar postar com mais frequencia!!!

que maravilha de post é esse! heheheh deu água na boca e tbm alguma culpa pelos chocolates huahuahaua

saudades!!!
um beijão

Suellen disse...

Oiii,já tah linkda querida!!!
essas fotos suas sao um pekado ahsuhauh
amei

Carlinha disse...

Eu terei que doar meus ovos, Não vai ter jeito...To totalmente chateada comigo mesma :(

Beijooos

Sara GOmes ;) disse...

Oiii amiga txiii chocolate tb adoro mas tenho q m conter xDD ate' fiqei c vontade de ir comer um agr so' de ver estas fotos x')) beijao e boa semaninha light claro :)

Anônimo disse...

Ciao cara, anche se io sono italiana amo questo uomo super-macho

Anônimo disse...

ma queste foto dei nostri super-magre le donne sono sicuramente falsi

Anônimo disse...

Hello, I think your blog might be having browser compatibility issues.
When I look at your blog site in Chrome, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, excellent blog!


my homepage - proenhance

Anônimo disse...

Wonderful post however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject?
I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Cheers!

Also visit my web page - maxoderm

Anônimo disse...

I all the time used to read article in news papers but now as I am a user
of internet thus from now I am using net for content, thanks to web.


Feel free to surf to my webpage ... average price for breast implants

Anônimo disse...

Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to mention that I've really loved browsing your weblog posts. In any case I'll be subscribing on your
feed and I am hoping you write once more very soon!

My webpage ... blackoro.com

Anônimo disse...

It's an amazing piece of writing in support of all the internet viewers; they will obtain advantage from it I am sure.

my web page ... buy thyromine

Anônimo disse...

Hey there! I know this is somewhat off-topic however I had to ask.
Does running a well-established website such as yours take a massive amount work?
I am completely new to running a blog however I do write in my diary every day.
I'd like to start a blog so I can easily share my personal experience and feelings online. Please let me know if you have any kind of ideas or tips for brand new aspiring blog owners. Appreciate it!

my site venapro at walgreens

Anônimo disse...

I'm gone to say to my little brother, that he should also go to see this weblog on regular basis to take updated from hottest gossip.

my blog post ... virilityex.herbalcurenow.com

Anônimo disse...

Great post. I was checking continuously this blog
and I'm impressed! Extremely useful information specially the last part :) I care for such info a lot. I was looking for this particular info for a very long time. Thank you and best of luck.

My webpage :: breast actives in Stores

Anônimo disse...

Awesome article.

My blog post; revitolproducts.weebly.com

Anônimo disse...

Hello there! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
Is it very hard to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about making my own but I'm not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Thanks

my web site :: male enhancement comparison

Anônimo disse...

Hi there this is somewhat of off topic but I was wondering if
blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with
HTML. I'm starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

Also visit my site ... cheap proactol

Anônimo disse...

Hello I am so grateful I found your website, I really found you by mistake, while I was
looking on Askjeeve for something else, Nonetheless I
am here now and would just like to say cheers for a tremendous post and
a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don't have time to read through it all at the minute but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the awesome work.

my site ... male enlargement *http://www.noozhawk.com/member/602503*

Postar um comentário