Evolução !

segunda-feira, 27 de abril de 2009



Dê sua Opnião!!!!!!

Oi Tchucas que eu adoro!!como foram de fds??o meu prefiro nem comentar!!VocÊs assistiram o Fantastico ontem???Passou uma matéria sobre o contrangimento que as pessoas com obesidades passam no ônibus,metro,avião . . e as medidas que estãos endo executadas para isso não ocorrer!!(semelhante ao que aconteceu cmg um dia desses,no post abaixo) . . Leiam e pra quem não viu o vídeo ta no site:http://video.globo.com . . . Eu não postei aqui pq tava muito grande!! l!!DÊEM A OPINIÃO DE VC’S!!

Os gordinhos já podem respirar aliviados: até o fim de junho, cada trem do Metrô de São Paulo terá duas cadeiras especiais para obesos. A novidade deve aliviar um pouco os problemas dessa parcela da população, que enfrenta problemas nos meios de transporte.“Nosso banco tem 90 centímetros de largura, ele é correspondente à largura de dois bancos tradicionais, de dois bancos comuns”, disse o gerente de operações do Metrô, Wilmar Fratini. A novidade vai ajudar a diminuir o constrangimento do gordinho no transporte público, porque, quando chega um passageiro como o comerciante Fábio Riskallah, 168 quilos, muita gente pensa: “Não, não senta aqui. Senta ali, senta ali ."

Nos Estados Unidos, depois de receber muitas reclamações de passageiros incomodados com os gordos, a empresa United Airlines anunciou uma medida controversa. Agora o obeso pode ser obrigado a pagar duas passagens, ou uma na classe executiva, bem mais cara. Outras companhias aéreas no mundo já fazem o mesmo. Será que essa moda pega por aqui, onde 13% dos brasileiros adultos são obesos? “Não há a mínima possibilidade de discriminar o obeso e exigir dele qualquer valor a mais para a prestação do mesmo serviço”, disse o advogado especialista em defesa do consumidor Aristóbulo de Freitas Como gordo sofre, viu? A equipe do Fantástico acompanhou Fábio no ônibus, no metrô e no avião para mostrar o aperto que os passageiros mais pesados enfrentam quando não há cadeiras especiais. O sufoco começou já na catraca do ônibus. “Não tem como destravar nada?”, perguntou Fábio enquanto tentava passar na catraca. “Está destravado”, respondeu o trocador. “Então não passa não. Nem que a vaca tussa”, respondeu Fábio, resignado. O jeito foi entrar por outra porta - e ficar apertado nos bancos. No Metrô, passou pelo aperto novamente.Fábio viajou pela primeira vez de avião. “O cinto não cabia. Tive que pedir para a aeromoça me dar uma extensão, ou um extensor, como chamam, e aí veio tranqüilo”, contou o comerciante. Ninguém precisa, claro, passar por vexame. É direito do obeso, garantido por uma lei federal, ter assentos exclusivos em todos os meios de transporte. “Quando ele [o obeso] for firmar algum contrato de transporte público, seja aéreo, seja terrestre, ele deve pedir o seu local preferencial, o seu local que a lei já determina. O obeso tem que exercer os seus direitos. Não pode ter vergonha”, explicou Freitas.Em São Paulo, por exemplo, um a cada cinco ônibus já está preparado para receber os cheinhos. Um banco duplo, sem a divisão. O obeso também não é obrigado a passar pela catraca. Ele pode descer pela frente.

“Ninguém é gordo porque quer, os obesos merecem nosso respeito”, lembrou o advogado. "O direito é adiquirido. Os gordos unidos jamais serão vencidos", disse Fábio.
Fonte : globo.com

. . .O que acharam??Vc's acham que essa medida vai diminuir o constragimentos das pessoas com

obesidade??ou só vai aumentar?? . . .COMENTEM!! . . . Tenham uma ótima semaninha light viu!Bjos no






22 Tchucas Incentivaram:

disse...

Oi Tâm, acho que essas medidas acabam sendo facas de dois gumes, pois mesmo levando em conta as necessidades especiais dos obesos, acaba criando mais discriminação, não é não?

olha, depois que recuperei os posts e comentários antigs, seu nom figurou na lista ddas minhas Top Comentariastas. Portanto, vc tb é merecedora do selinho Esse blog me faz sorrir. Passe no post de 26/04 e pegue o seu (é grátis, rsrsrrs). Bjs, obrigada pela presença constante e ótima semana.

Juh disse...

bem querida nem sei bem o que dizer!!!
eles podem-s sentir constrangidos, mas ao mesmo tempo podem sentar-se nos metro e não ficar de pé!!!

beijinhos

Juh

Rafaela :) disse...

Sei não...aqui em porto alegre já tem ônibus com esses bancos especiais. Eles são AMARELOS, GIGANTES e chamam muita atenção. Eu olho pra eles e penso: "nossa, nunca queroprecisar sentar aí" e provavelmente é triste pra uma pessoa obesa olhar o tamanho de um banco normal e o tamanho do banco dela! É um banco e tanto...e tb nunca vi nenhum obeso sentado nele...é meio constrangedor...

O comerciante ontem do fantástico disse que "nenhum obeso gosta de ser obeso". Mas eu pergunto: "Se não gosta, porque não vai atrás de uma mudança?"

Beijos e boa semana!

Luciana Campos disse...

Eu acho que estas medidas fazem com que os obesos se acomodem em sua situação...

E discordo da parte que o Fábio diz que NINGUEM É OBESO PORQUE QUER.....somos o que somos porque queremos, faço dieta porque eu quero e comia até morrer porque queria também....

Foi ai a minha opinião.

Beijocas

Vanessa disse...

Nossa, eu acho pior, hein?

Chama mais a atenção. Mas não sei. Acho que as duas situações são ruins.

Nova mulher. disse...

olha só.... é complicado... mais eu não aceitaria essa situação de aumentar a medidas pois isso é apologia a gordura.... sabe o que acontece nega? nos estados unidos por exemplo existe o tamanho "size" para os lanches quase um litro de refirgerante no copo e um sanduiche gigantão... isso estimula a loucura por comida... causando um desequilíbrio na população, qnto mais gordos, mais deprimidos, mais mortes através do coração ou pressão ...saca? o qnto isso acarreta coisa ruins? ....agora tbm tem ki pensar ...já pensou se eu fosse assim? como me colocaria ien? então julgar fica mto complicado neh? ... olha to passando pra agradecer amiga pelos parabens e te fazer 2 perguntas... qual sua altura mesmo...e em qnto tempo emagreceu esses 10 kilos? bjo jbooooooooo

Drê disse...

Eu penso que não diminue tanto assim o constrangimento,além do obeso se acomodar mais ainda..

Clara disse...

aiii eh complicado isso pq de certa forma ele continua sendo excluido,algo como,vc nao cabe nas normais entao vai ter d se sentar lah...é complicado...graças a Deus nao cheguei nesse ponto mas msm assim sei q existe mto preconceito sim

Girl - Personal Stylist disse...

Olá! Amei seu blog, achei interessante o que tu escreveu sobre os obesos, vou depois dar uma conferida no site da globo.com.

Beijinhos e estou te linkando!

Candy disse...

Oi Tam,

Às vezes acho que aumenta o constragimento justamente por ter que brigar e chamar a atenção pra esse tipo de coisa.
Bjooooo

Tatiana disse...

Complicado opinar a respeito. So digo que as pessoas que estao acima do peso deveriam ter a consciencia de que sua saude esta em risco e procurar ajuda de um profissional. Atualmente eu moro nos Eua e eh verdade que essa lei que diz que gordinho paga 2 passagens ja esta valendo. Eu sei que eh constrangedor. E parece injusto. Mas por outro lado, eh injusto tambem causar o desconforto da pessoa magra que esta sentada ao lado e que tambem pagou caro por aquele assento. Eh um assunto delicado...

Luka ;) disse...

Que horror isso, mais acontece.
Infelizmente isso existe e temos q aceitar, o pior é aceitar...

Tiane disse...

Eu jamais me permitiria passar por uma humilhaçao dessa.
Nao é melhor vc tentar uma alimentacao melhor, do que as pessoas em voltam terem q 'enlarguecer' tudo para q vc viva na sociedade?

Anônimo disse...

Ai, Tâm..eu compraria com o maior prazer mas, como faz mais de um ano que comprei a minha, não encontro mais pra vender. =/
Olha, não sei se vai diminuir o constrangimento. Eu vi alguns acentos para obesos nas plataformas do metrô. Eles são azul celestes o que me fez pensar em uma placa em neon onde pode-se ler "Olhem, ele é obeso!". Não gostei da cor, não. Por outro lado, o que deve-se fazer é incentivar as pessoas a buscar uma vida saudável. Ninguém tem direito de discriminar uma pessoa pela quantidade de kgs que ela pesa, mas obesidade traz muitos problemas de saúde e acredito que todos devam ter uma vida saudável, sem sobrepeso. Ufa! Falei tudo. Hahahaha.

CAROL DIAS disse...

oi querida esse assunto é complicado né.
bom eu axo que esse lance de descriminação sempre existio e sempre vai existir até parece que gordo não é gente!!!
aff se é lei e é direito axo que as pessoas com um grau maior de obesidade deve reivindicar sim seus direitos.
beijos miga té mais

Anônimo disse...

TÂm, se quiser eu mando para você daqui de BH.
Quanto aso preços você pode conferir no próprio site da MK no catálogo, vou passar o link direto do catálogo pra vc se divertir!
http://www.marykay.com.br/catalogo/index.html
Aliás no site www.marrykay.com.br você encontra também a maquiagem virtual, você escolhe uma foto sua e faz sua maquiagem!
Hummm...Tô tendo umas idéias boas...
Idéias para sorteios...
Deixa meu amor melhorar que eu repenso isso!
hehehehe
Bjks

Rafaela Bailarina disse...

Bah... coisa difícil essa...
não sei se não é pior.
concordo com as gurias que disseram que isso pode fazer com que as pessoas se acomodem.

Mas tbm acho que tem gente que é gordo porque não consegue emagrecer, não é pq não quer. Sei lá... muito difícil generalizar uma coisa que afeta tanta gente dizendo que são gordos porque querem ;/

beijos, Tâm querida!!!

Nova mulher. disse...

txucaaaa... vc é de onde? ... nossa... em um mes foi rapidinho neh? 7 kg em um mes to dodoi no momento mais qndo eu voltar ...vai ser maravilhosooooooooooo, vou entrar na academia tbm fazer meu teste novamente qndo entrei na academia ano passado em outubro tava com 78 ...e no momento to na ksa dos 71,72 vou me pesar hj pra saber odeio engordar ...pense numa coisa ki me deixa chateada ? ... vc é um pouco menor ki eu ...tenho 1.64 beijo amiguxa!!! vamo lá simbora que vamooooooooo... ainnnnnnnnnnn ki dor de cabeçaaaaaaaaa!1 vai passar eu creio!!!

Renata disse...

Tâm, não sei o que te disser, , essa é uma situação difícil e delicada, pois como já falei duvido que tenha alguém acima do peso feliz. Mas, se for para o conforto e bem estar das pessoas pode dar certo.
Menina vamos nos preparar essa semana para sermos grandes eliminadoras de kilos, kkkkkk
Bjim
T+

Anônimo disse...

Com certeza vai melhorar muitopara eles, talvez não diminua o constrangimento mas com certeza vai melhorar conforto!
Aliás passa no meu blog que tem selinho pra vc!
Bjks

Gilda disse...

Pode ser que o constrangimento aumente e com certeza sempre haverá aqueles que vão criticar e dizer que os obesos são assim porque querem,mas em questão de conforto e até mesmo segurança acho que haverá melhora sim.

Beijos!!!

Rafaela Bailarina disse...

Amigaaa
tem selinho pra ti no meu blog ;)

Postar um comentário