Evolução !

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gergelim reduz barriga!!!

Oi minhas tchucas!!!!eta que meu ultimo Post fez sucesso hein!!!e eu nem sei o pq?(hahaha) . . . Gente acreditem ainda tem chocolate aqui!!!Assim minha dieta n vai pra frente!!Nao agüentei peguei as unicas 2caixas que sobraram e enfiei no freezer!agora estão congeladas!

Estava procurando na net dicas de dieta,e tava lendo a revista saúde.abril e axei uma matéria ótimaa sobre gergelim,vc’s sabiam q é anti-barriga???!!Soube tem pouco tempo que Tahine é uma pasta feita de gergelim que pode substituir a margarina/manteiga.


Matéria interessante publicada na revista Saúde é vital


Emagreça com Saúde!


- Os louros vão para a dupla cálcio e ômega-3, que inunda essa semente e, comprovadamente,diminui as células gordurosas por THAIS CAVALHEIRO


Pode acreditar: incluir a pasta de gergelim no café da manhã todo dia dá uma bela ajuda para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo. "Basta uma colher de sobremesa da pasta feita com essa semente em uma fatia de pão integral e PRONTOO!!!, essa pasta é conhecida como Tahine, muito apreciada também como tempero de saladas.O Cálcio não interfere no desenvolvimento dos adipócitos, células de gordura, mas também breca a absorção da gordura. Então, quando falta o mineral, sobram barriga e pneus . Sem contar que ele também atua no aproveitamento da insulina, o hormônio que regula o metabolismo e a fome. Se essa substância fica dando sopa no corpo, o aumento do tecido adiposo é líquido e certo.

A atuação do ômega-3 no emagrecimento é menos conhecida, uma das funções desse ácido graxo é reduzir processos inflamatórios. E o que isso tem a ver com diminuição de adipócitos? É simples: quando um microorganismo dá uma de penetra, o corpo acumula gordura como um mecanismo de defesa. Claro, ele precisa estocar energia para conseguir dar cabo do visitante indesejado mas, se o organismo está bem abastecido de ômega-3, o risco de uma inflamação é bem pequeno. Conseqüentemente, não será necessário armazenar gordura!!!Vou fazer minha pasta de gergelim Hoje!!!e conto as vc’s o resultado .


- O modo de preparo é muito simples: toste na frigideira 1 xícara de gergelim sem pele. Espere esfriar e bata no processador, ligando e desligando, até obter uma farofa. Bata por mais alguns minutos para que o óleo das sementes se solte e adquira consistência de pasta.

Update:

Você pode encontrar Tahine em lojas de produtos naturais e/ou Mercado Municipal/Central da sua cidade.Os preços variam de acordo com a marca e quantidade do produto.
Na faixa de R$7,00 .


Bjus Tchucas!!!


Gifs Animados

10 Tchucas Incentivaram:

Luka ;) disse...

Que interessante, te linkei no meu blog..
beijos

Juh disse...

fez muito bem em congelar os chocolates!!!assim não há tentação!!!

nunca nha ouvido falar disso!!!

beijinhos

Juh

Unknown disse...

Oi Tâm, congelar os chocolates é uma boa opção, mas se tiver bem tranquila com relação a isso (sem compulsões).
Legal sua matéria, adorei a informção nova.
Mil beijoquinhas

Joo disse...

bom saberr! mas será que esse trem ai é bom rsrs...

BBjus!

Danielle Balata disse...

Aii não gosto de gergelim não..

Beijos

Unknown disse...

Oi amiga, obrigada pela visitinha.
Amei a matéria, eu amo gergelin.
bjos e volte sempre!!

Renata disse...

Já havia visto essa matéria, mas sou categórica, o segredo do sucesso é alimentação saudável e balanceada e atividade física, pois infelizmente não há milagres.
Bjim
T+

Juh disse...

querida eu comentei esse post!!!você não viu tá ai em cima mesmo!!!n ando sumida!!!:D

beijinhos

Juh

Pri em Forma disse...

Opa gergelim? Adoro... se ajuda a perder barriga eu quero uma toneladaaaa...hehehe

Aparece na comunidade do orkut vai rolar um desafio com premios pr lá!

Michele Parente disse...

Oie Linda

Assim que eu terminar a migração do blog eu vou linkar vc sim viu amore.
Muito obrigada por me visitar.. salvei o seu nos meus favoritos (enquanto a migração não terminar) e sempre que possivel estarei aqui te acompanhando...
Eu amoo Tahine.. e gergelim

beijoss

Postar um comentário