Evolução !

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Papo Sério!!!!









Oi tchucas!!como foram de dia das mães?o meu foi ótimo!
dei um batom da coleção ouro da avon, um rímel,e uma sombra pra ela!!Ela disse que amou!!até pq semana que vem ela vai tirar fto pra formatura!!ta se formando em pedagogia!!pirem como e to orgulhosa!!
gente ontem eu comi tanto!!comi bolo de laranja, de aimpim,lasanha,churrasco!!enfiei os dois pés na jaca!!se tivesse mais um iam ser 3!!k k k k k . . . Mais me pesei hj não sei como perdi 800gr!!!=) . . .Tõ feliz!!!
Agora papo importante , tava lendo no site emagrecendo.com uma materia que diz que sete refrigerantes tem propriedades concerigenas!!!fiquei pasma!!entre ele ta o sukita que amo!! . . . confiram:

Sete refrigerantes tem substancia cancerigena, revela pesquisa:
+ 1 Motivo pra beber agua ou suco!!!

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita. Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz. A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma. O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri. O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon. Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria. O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

Adoçantes e Corantes
A pesquisa da Pro Teste encontrou, ainda, adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo. O problema é maior no caso de crianças, que devem ingerir menos adoçantes. Foram reprovados outros seis produtos [Fanta Laranja, Fanta Laranja Light, Grapette, Grapette Diet, Sukita e Sukita Zero] que tinham os corantes amarelo crepúsculo --que, segundo estudos, favorece a hiperatividade infantil-- e amarelo tartrazina --com alto potencial alergênico. "O amarelo crepúsculo já foi proibido na Europa. E muitas crianças têm alergia a alguns alimentos e, depois, descobre-se que o problema é o amarelo tartrazina", diz Ribeiro. Os corantes são aprovados no Brasil, mas, para a Pro Teste, as empresas deveriam substituí-los por outros que não sejam problemáticos, assim como no caso do ácido benzoico. "É um problema fácil de ser resolvido", diz Ribeiro.

Outro lado
A Coca-Cola, responsável pela Fanta, afirmou, em nota, que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo. Afirma, ainda, que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos. A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira". Cláudio Rodrigues, gerente-geral da Refrigerantes Pakera, que fabrica o Grapette, diz que a bebida tradicional pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina. "Os tanques são lavados, mas pode ter ficado resíduo de adoçante no lote testado."

por: Flávia Mantovani

- Por hoje é só!!Depois da materia é agora que com certeza não vou tomar + refrigerantes!!Boa semana light pra todas!!beijo no


12 Tchucas Incentivaram:

Gi. disse...

Oieeeeeee
Otima semana Light pra vc Tb !!


Bjo:)

zizi disse...

Menina! Estamos nos envenenando!

TE desejo uma excelente semana!

bjão!

Menos 800g é mara!

Morena tropicana disse...

Oi tchuca linda!E logo eu que era,que sou,que era..ai ai ai,enfim,era viciada em refrigerante,ainda bem que era coca-cola,soda limonada e guaraná antartica.Meninas vc jacou legal..kkk,eu não resistiria mesmo a essas delícias,todo mundo comendo e vc olhando é fogo!

Bonitas e bacanas disse...

Que legal!! 800 gr. É um montão!

Fico feliz que esteja alcançando seu objetivo :)

Bjsss

Patty disse...

Oi amiga!!!

Que bom que mesmo enfiando os "3" pés na jaca, vc ainda conseguiu eliminar 800 gramas, isso significa que os pés não entraram tão fundo assim, ahuahuhauhahuhauhaua.

Eu tb adoro sukita, mas faz mto tempo que não tomo...aliás, eu estou parando com o refri, em casa é só suco...e coca em dias de visita, ahuahuahuahuahuahuha.

Bjo!!

Jovana disse...

Caracaaa! Eu amoo sukitaa! HUnf!!! Mais um motivo pra listinha de porque não tomar refri!!!

disse...

Cruzes Tam! A gente sabe que refri faz mal, mas acaba cedendo e as crianças é que acabam sendo mais prejudicadas. Vou passar as infos. para os meus meninos prá eles verem que o que eu falo não é bobagem não!
Bjs, obrigada pela presença constante e ótima semana.

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, eu já havia lido essa matéria, e fico tão preocupada, pois tem muita gente que não tem acesso a essas informações,que legal que colocou ela no blog.
Gostaria que viesse conhecer meu novo blog e site, espero que goste de lá.
beijocas carinhosas

Juh disse...

oi querida!!!

Parabéns pelo peso perdido!!!

Pois, de a uns tempos para cá que pus os refrigerantes de lado, de longe a longe é que bebo uma coca cola zero, mas não me sabe como sabia por isso faço questão de nm beber, por vezes bebo ice tea!!!
Mas não conheço quase nenhuma dessas bebidas!!!

beijinhos

Juh

Jennifer disse...

Oiii

olha so o exemplo da tua mae!! maravilhosa =)

Ah felizmente nao gosto de regrigerantes... especialmnt kom gás. logo sou amnte de agua =))

ahh e k bom perder ks um kilo ja viste??

Continua assim k mereces. beijoo***

Fαbïαnα ੴ°• disse...

Agora nada de refri na minha vidinhaa (e eu gostava tanto)... que coisa boa heim tâm? comer, comer e perder 800 gramas.
Boa semana pra ti linda.
By

Isabela Kastrup disse...

Oi lindona, fico muito feliz que esteja conseguindo alcançar a sua meta. Continue assim, viu? Menina, ontem fiz uma besterira; estava há mais de dois anos sem comer no Mc e ontem acabei não resistindo ao Chedar. aiaiaia. Agora vou ter que malhar muuuito, rs.
Beijinhos

Postar um comentário