Evolução !

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dieta: 10 Mitos e Verdades





Oie Companheiras
,

Como vc's estão?e a dieta???A minha vai bem mal obrigada!!Gente essa semana ta sendo uma prova de fogo pra mim!!!Ontem segui minha dieta a risca,de manhã = tomei meu shake ; almoço= 1 porção pequena de quiabada c frango e 3 col. de arroz integral; tarde= 1 banana e 1 laranja, ai de noite qd eu volto do curso encontrei meu ex,não contei a vc's mas estamos meio que fkndo ainda(heheh), ai fui pra ksa dele assisti BBB, pq la em ksa só ta com duas tv's e nunk posso ver o q eu qro!(falando em BBB Ton saiu vc's virão??achei justo não tava gostando das atitudes dele na ksa!Mas sim, ai eu tava morrendo de fome! e lá só tinha pão branco e café ou biscoito recheado!ele sabia que eu tava de dieta, ai eu falei q n qria pão!(n tinha fruta)ai vem ele com um pacote de biscoito recheado de napotlitano que eu adoro!!AII arrrrrrgggg por que ele fez isso gente??Não dá pra n pensar no biscoitinho!poxa!pesei as calorias!se eu comesse o biscoito n ia ser apenas 3 que equivale a 113kcal!eu ia devorar o pacote todo!então comi um pão e tomei uma xicara de café!sabe o q ele fez??Pegou o biscoito e colocou na minha bolsa,qd eu cheguei casa ka estava ele! me olhando!Mas podem me da os parabéns !!!!!!!!!Não o comi!!!!!!esta na dispensa!!como exemplo de força de vontade!só vou comer depois que chegar aos 60kg pelo menos!E EU VOU CONSEGUIR! . . . Hoje foi um desastre total né,comi uma barra de cereal e no almoço 1acarajé com vatapa e camarão!aii eu sei que é errado mais n resisti!tava com muita vontade!!!mas estou contando os pontos!tenho direito a mais 56pontos!que eu vou gastar tomando meu shake a noite!!!e além disso ja malhei braço e andei pra caramba hoje!!!!E tomei 3xicaras de chá verde!!!Não tô tão mal assim né???

Carnaval tah chegando,e vem com ele a avenida!shortinho e blusinha!!como fica meu lindo corpitcho em formato de bolota??tenho que me esforçar!!ôh Deus!!quando faço besteira e como uma coisa que não devo eu penso logo em contar pra vc's!!!Ai muitas vezes não faço!!!Que bom né???Fui no shopping comprar 1 shortinho balonê e uma blusa e 1 biquine!Pois o biquine não achei!!! pq será né?Sem comentarios!!!assim que eu comprar e gostar eu conto as vc's!!!ESPERO QUE N DEMORE MUITO!!Nao quero fazer feio la na ilha gente!!!Tava lendo uma matéria super importante de Mitos e verdades sobre dieta!Me passei por varias coisas que eu achava que era certo e na verdade é MITO!Achava que beber chá quente após as refeições emagrecia,ou refrigerante zero não engorda!!Td mentiira gente!!pode uma coisa dessas??Ainda bem que descobrir logo !!Vou postar aqui espero que gostem!

Dieta: 10 Mitos e Verdades



Todos os anos a história se repete. Com a corrida pela perda de peso, espalham-se receitas da dieta da proteína, da Lua, do tipo sangüíneo, do abacaxi, da sopa. Vale tudo! Quem nunca tentou uma delas na esperança de se livrar do excesso de peso?Mas algumas dessas dietas malucas que prometem emagrecimento rápido não passam de mitos. Outras, por sua vez, funcionam e geram perda de peso de forma saudável.

Confira os mitos e verdades apontadas pelo endocrinologista Ricardo Barroso:

1. Mito: alguns alimentos têm gordura zero
Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro.

2. Mito: água quente em jejum queima gordura
Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína.

Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou a que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos.

3. Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods
Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.

4. Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia
Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

5. Mito: tudo que é natural é bom para a saúde
Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos na televisão sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento. Você pode estar deixando de tratar-se adequadamente, subestimando os riscos.

6. Mito: comer à noite engorda
É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso.

7. Mito: dietas da moda são ótimas para perder peso
Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas “dietas” geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos.

Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido.

8. Mito: carne vermelha é ruim para a saúde
Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.

9. Verdade: comer e assistir TV engorda
Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão, jogar vídeo game ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na copa ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e quanto está comendo.

10. Mito: posso comer tudo que quero e emagrecer
Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, frituras, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta ter ciência que para manter o peso terá que adotar novos hábitos de vida.

Lembre-se que sem força de vontade não há resultado. Cada escolha é uma renúncia. Troque por exemplo bolachas, frituras, doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights, etc. Acima de tudo, encontre prazer em outras atividades que não a comida.

Bjitos Tâm

4 Tchucas Incentivaram:

Luciana Kotaka disse...

Oi Tâm,muito legal sua postagem. É sempre muito legal desvendar os mitos existentes em relação a alimentação. beijocas lindinha

Eliana disse...

Oi linda!!!!!!
obrigada pela visita e o incentivo, to precisando muito ... Gostei da matéria ...
bjinho e volte sempre me visitar ,ok?

Cíntia disse...

GOSTEI DA POSTAGEM
ALGUMAS DESSAS "LENDAS URBANAS" EU JÁ CONHECIA. RSRSR
BJOKAS

disse...

oi..

tâm..
eu moro em salvador, sim na federação, conhece?
Eu conheço o cabula trabalhei na vivo e tenho uma tia que mora no cabula VI é algun desses?
E olha vc tá no peso legal se um dia eu chegar neste peso, na fé me deus, eu ei de chegar, isso se eu conseguir sair dos 80 neh?
Pois bem..
bjs e vamos marcar um encontro light depois do carnaval.

Postar um comentário