Evolução !

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quais exercícios gastam mais calorias?

Bom dia amigas blogueiras,


Como vocês estão?E o fds foi bom?O meu foi ótimo domingo fui pra ilha com a família!aprendi um pouco a dirigir! heheheh.... Desculpem a demora da postagem é que ontem meu dia tava um corre corre!Ja tava com saudade de vcs!!Achei na folha online uma matéria Ó-TI-MA sobre a quantidade que cada exercícios queimam calorias por minuto!confiram ai:

Tarefas do dia-a-dia, como subir escadas, dançar ou jogar boliche com os amigos, também ajudam a gastar calorias. Mas quem pretende queimar gorduras deve optar pelos exercícios aeróbicos, como ciclismo e natação.

O tempo dedicado às atividades físicas também importante no resultado. Em média, durante os primeiros 15 minutos de exercício, o organismo consome o glicogênio presente na musculatura para colocar o corpo em movimento. Só depois desse tempo a gordura começa a ser consumida gradativamente como fonte de energia. Para quem pretende afinar a silhueta até o verão, 40 minutos de atividade física diária podem ajudar (e muito).

Exercícios que trabalham mais a força muscular, como a musculação, também queimam gordura, mas em menor quantidade. Veja os gastos calóricos de várias atividades.

Corrida: 20 calorias por minuto
Correr durante uma hora em uma esteira queima aproximadamente 600 calorias (leve em conta que você não vai correr durante os 60 minutos ininterruptamente, mas vai variar o ritmo). Entretanto, é bom tomar cuidado com esse exercício, que causa fortes impactos nas articulações e altera a freqüência cardíaca. Para iniciantes, é melhor ir devagar e começar pela caminhada ou pelo cooper.

Pular corda: 15 calorias por minuto
Pular corda é um bom exercício para a panturrilha (batata da perna), coxas e ombros (acionados para girar a corda). A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora. Como cuidados, é importante sempre se exercitar com calçados adequados e apoiar todo o pé na “aterrissagem” de cada salto, e não apenas a ponta. As repetições de saltos, se mal feitas, podem lesionar as articulações dos pés e dos joelhos.

Vôlei: 15 calorias por minuto
Surgido nos EUA em 1.895, o vôlei ganhou o gosto do “país do futebol” com a medalha de ouro do vôlei masculino em 1.992, na Olimpíada de Barcelona. A modalidade é boa para desenvolver força, concentração e coordenação motora, mas apresenta um sério risco para as articulações das pernas, se não forem tomados cuidados básicos, como o uso de calçados apropriados para a prática do esporte.

Luta livre: 14,4 calorias por minuto
Quem lembra do programa “Gigantes do Ringue”? A luta livre já teve mais visibilidade no Brasil e serve para ampliar a força e a flexibilidade de seus praticantes. É importante também lembrar que o termo luta livre também é utilizado para designar a luta greco-romana, modalidade olímpica presente nos currículos esportivos das universidades norte-americanas. De qualquer forma, valem os mesmos benefícios da nossa luta livre para a greco-romana norte-americana.

Natação (Borboleta): 14 calorias por minuto
A natação, em suas várias modalidades, continua sendo considerado por muitos um dos exercícios mais completos. Desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbica, entre outros aspectos. Por outro lado, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo, devido ao contato constante com a água.

Subir escadas: 14 calorias por minuto
Não é bem um esporte, mas é uma prática simples imitada por aparelhos de ginástica. Subir escada pode ser considerado um exercício aeróbico, portanto queima gordura. Se você trabalha ou mora no terceiro ou quarto andar de um prédio (até mais, dependendo da sua resistência) experimente abandonar o elevador e subir de escada. Na pior das hipóteses, você vai garantir coxas e um bumbum mais firmes.

Futebol: 13,3 calorias por minuto
Todo mundo (ou pelo menos todos os homens) já bateu uma bolinha pelo menos uma vez na vida. Esporte nacional por excelência, apesar de ter sido oficialmente “inventado” em terras inglesas, o futebol ajuda a desenvolver força, capacidade respiratória, noção de espaço, agilidade e coordenação motora. Os cuidados devem ser tomados no sentido de evitar torções e lesões por impacto nas articulações, muito exigidas em dribles, chutes e corridas. Por ser um esporte de contato físico mais forte, também pode gerar fraturas.

Judô/Caratê: 13 calorias por minuto
As duas modalidades de luta são ideais para quem quer aumentar força, flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. Além de alguns hematomas, pode propiciar torções em caso de falta de cuidado durante a prática.

Alpinismo: 12 calorias por minuto
Entre os chamados esportes radicais, é o que queima mais calorias. Para praticar alpinismo ou a escalada esportiva (denominação relativamente recente para uma vertente do esporte), o atleta terá de contar com muita força, flexibilidade e resistência.

Natação: 12 calorias por minuto
A natação, em suas várias modalidades, continua sendo considerado por muitos um dos exercícios mais completos. Desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbica, entre outros aspectos. Por outro lado, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo, devido ao contato constante com a água.

Andar em subida: 11 calorias por minuto
Caminhar, de uma maneira geral, é pratica natural e praticável por qualquer um. Andar, simplesmente, não agride as articulações, por propiciar pouco impacto com o solo, e é um bom exercício para queimar gorduras e ganhar resistência. Apesar de não ter contra-indicações, quem resolver adotar a caminhada como um exercício freqüente não pode esquecer de usar roupas leves e calçados adequados, para tirar o maior proveito possível da prática.

Tênis: 11 calorias por minuto
O tenista Gustavo “Guga” Kuerten popularizou como nunca a prática do tênis no Brasil. Bom para aumentar a flexibilidade, coordenação motora, agilidade e capacidade aeróbica, o esporte traz como contra-indicações problemas com torções, desgaste nas articulações e lesões no punho e cotovelo.

Cooper: 10 calorias por minuto
Fase intermediária entre a corrida e a caminhada, o cooper queima mais gordura que simplesmente andar, mas traz muito mais impacto para as articulações, além de forçar bem mais o coração.

Handebol: 10 calorias por minuto
Desenvolvimento da força, da agilidade, da coordenação motora e aumento da capacidade aeróbica são fatores positivos do handebol. Negativamente, a prática do esporte pode agredir articulações, provocar torções e fraturas (em caso de trombadas e quedas durante o jogo).

Basquete: 9 calorias por minuto
Nascido em terras norte-americanas, em 1.891, o basquete ganhou mais visibilidade no Brasil com o surgimento dos grandes astros da NBA (liga profissional do esporte nos EUA), como Michael Jordan. Muito semelhante em benefícios com o vôlei, também traz as mesmas contra-indicações: os saltos podem provocar lesões nas articulações das pernas. Correr em quadra também força bastante a região.

Boxe: 9 calorias por minuto
Na busca do corpo ideal, muitas academias importaram movimentos do boxe (como socos e agachamentos) para outras modalidades. O aeroboxe, por exemplo, funde a queima aeróbica de gordura com os movimentos da luta, para quem não quer exatamente se tornar um boxeador. As aulas de boxe “de verdade”, em geral, incluem pular corda, séries de alongamentos, técnicas de movimentação (esquiva) e treinamento dos golpes no pushing-ball - equipamento utilizado para melhorar a coordenação motora e a velocidade.

Andar no plano: 8 calorias por minuto
Caminhar, de uma maneira geral, é pratica natural e praticável por qualquer um. Andar, simplesmente, não agride as articulações, por propiciar pouco impacto com o solo, e é um bom exercício para queimar gorduras e ganhar resistência. Apesar de não ter contra-indicações, quem resolver adotar a caminhada como um exercício freqüente não pode esquecer de usar roupas leves e calçados adequados, para tirar o maior proveito possível da prática.

Boliche: 7 calorias por minuto
Jogar boliche não é bem um esporte, mas serve como uma forma divertida de queimar algumas calorias. É bom tomar cuidado com o punho, o cotovelo e o ombro, muito exigidos na hora de lançar a bola na pista, além de usar um calçado adequado para não escorregar e tomar um senhor tombo.

Remar: 7 calorias por minuto
Remar, na água ou em aparelhos de ginástica, trabalha a musculatura dos braços, peito e costas, além de aumentar a capacidade aeróbica. Dependendo de como o exercício é feito, também são trabalhadas as pernas e a região lombar. Para adotar o remo como esporte, é bom prestar sempre atenção na postura (para não ferir as costas) e não forçar demais as articulações dos cotovelos, principalmente.

Dançar: 6 calorias por minuto
A dança não traz contra-indicações, exceto algum tombo ou torção durante a execução de um passo mais extravagante.

Bjocas Tam

15 Tchucas Incentivaram:

Mya Schroeder disse...

Muito legal a tabela de calorias..
Mas fiquei na dúvida...Qtas calorias devem ser queimadas fazendo aparelho elíptico (Transport)
Não tinha na matéria??

Bjo

Mya

Rafaela :) disse...

Legal essa matéria! Gostei ;)

Beijinhoo

Renata disse...

Tam, ótima postagem, desde o inicio apostei na corrida, esta dando certo, sendo muito bom para meu corpo.
Legal ter passado um final de semana com a familia, e ter treinado a direção.
BJIM
T+

Jovana disse...

hehehe boa essa matéria, eu faço 30 minutos de bike pelo menos 3 vezes por semana mas tá pouquissimo só isso, mas e a preguiça rs...

Bjus

nanda disse...

Oi Linda estou deixando um presentinho para vc no meu blog para lá.


Bjos

Anônimo disse...

Olá, saberia me informar quantas calorias são perdidas no aparelho transport?
Valeu.
Renata

Caio disse...

subir escadas provavelmente nao queimam menos calorias q corrida não..só se correr rápido demais e subir escadas devagarzinho..em qualquer outro artigo ..q nao sej aesse mesmo divulgado em outros sites , mostra q subir escadas faz perder bem mais calorias q correr..to citando isso por q eu comecei a subir e descer escadas durante trinta minutos tres vezes por semana e to tendo melhor resultado do q com a corrida e meus musculos estao sendo mais requisitados, diferente da corrida em q meus joelhos e q ficam bem doidos...e eu to perdendo mais massa gorda na escadam mesmo..desculpe se esta me achando enconceniente..mas noa sou o dpono da verdade..é apenas minha opinião..q estou dando por experiencia propria..beijos

Joao disse...

Esse caio precisa aprender a escrever. Meu Deus!

Anônimo disse...

olá saberiam me informar,qtas calorias se perde fazendo 30 minuto esteira por dia..

borboleta_sonhadora disse...

Bom post.Eu faço todos os dias 1h 10 de bicicleta.

Anônimo disse...

Quero perde 20k

Anônimo disse...

aqui não e escola....

Anônimo disse...

I was suggested this web site by means of my cousin. I am not sure whether or not this publish is
written by way of him as no one else recognise such specified about my
problem. You are wonderful! Thanks!

Feel free to surf to my web site - Book Value On A Car

Anônimo disse...

Fantastiс beat ! I wish to apprеntіce whіle you amenԁ your site, how could
i subscribe foг а blog web sіtе?

Thе acсount helped me a аcceptable deal.
I hаd been a little bіt acquaintеԁ of
thіs уοur broadсast offerеd bгight сleaг ideа

Feel free to visit my web pаge :: cars bought for cash

Anônimo disse...

Thanks for the marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you are a
great author.I will always bookmark your blog and will eventually come back down the
road. I want to encourage you to continue your great work,
have a nice evening!

Here is my blog :: Buy A Used car in uganda

Postar um comentário