Evolução !

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vamos Reeducar nossa alimentação juntas?













Oi minhas Tchucas!!como estão todas??Muito Obrigadissimo peolo apoio e carinho de vc's comigo no Post abaixo!ja estou bem melhor!!Contei a minha mãe o que aconteceu sabe o que ela disse?Ahhh então faça pra mim ai que to precisando limpar meu estomago!!Meu Deus eu disse a ela que n ia fazer não pq ela ia sentir cólica igual a mim!!e eu não quero ser reponsavel por isso!!Vê se pode??Bom Hoje tenho varias coisas pra falar!Primeira será sobre estrategias para emagrecer de forma saudavel e pra vida toda . . . Confiram:

-
Estrategias e soluções perder peso e mantê-lo pelo resto da vida!!!!

A adoção de um programa adequado de exercicios físicos e a Reeducação alimentar, aprendendo o que, como e quando comer é o caminho certo para quem precisas perder peso de forma saudavel
.Para que haja sucesso num programa de emagrecimento,o planejamento alimentar deverá ser pobre em calorias,mais rico em nutrientes como proteínas completas,minerais, vitaminas e fibras.Deve haver um aumento das atividades fisicas chamadas de "espontaneas"(andar mais, subir escadas); e um plano de atividades voluntarias (exercicios aerobicos, natação,caminhada,esteira,bicicleta . . .etc) é também fundamental para estimular a oxidação das gorduras.As principais estrategias para se chegar ao peso ideal são:

- Fracionar as refeições em 5-6 porções ao dia,e não ficar sem comer por muito tempo;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Aumentar o consumo de frutas, verduras e grão integrais, rico emfibras;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos, salgados e doces;
- Moderar o consumo de bebidas alcooclicas e abusar do consumo de água, pelo menos de 8-10 copos por dia;
- Gastar calorias por meiod e atividade fisica regular;

A dieta ideal é aquela que estimula hábitos alimentares saudaveis que poderão ser seguidos por toda a vida.De nada adianta regimes milagrosos,que prometem resultados rapidos e que não respeitam as necessidades do nosso organismo, limitando a alguns alimentos somente.
Na maioria dos casos esse emagrecimento é temporario, pois foi resultado de uma alteração brusca na composição alimentar que vausa perda de liquidos (desidratação) que empouco tempo será reposta, trazendo o peso de volta, pois o que se perdeu foi a água e não a gordura.

Um problema comum que pode ser observado nesses casos é flacidez e até mesmo o surgimento de estrias.
É importante lembrar que não ganhamos peso(gordura corporal) de uma hora pra outra e nãos erá rapidamente que isso ocorrerá também.O emagrecimento com um bom senso, respeitando o ritmo corporal, resultará em perda de gordura,com consequente redução da celulite, melhora dos contornos corporais e promoção da saúde. É impotante emagrecer e principalmente manter o pesoe isso só serápossivel com exercicios fisicos e com a Reeducação Alimentar, ou seja, se aprendermos o que, como e quanto comer.

- E então gostaram da matéria?eu peguei daqui e dali de alguns sites . . resume um pouco falei com minhas palavras algumas vezes!!Vamos Reeducar nossa alimentação juntas??O que vc's acham??Bom agora chegou a hora de falar do selinho lindo que ganhei das tchucas: Andreza(Morena tropicana) e da Denny . . . Adorei muito obrigadissima!!


Tenho que indicar 10 pessoas cujos blogs acho que tem nectar!!Pra mim todas tem!!daria a todas as tchucas . . . mas como tenho que escolher vamos lá:

- Rayssa (Mundo Mulher)
- Luciana Alexandra
- Ozenilda Amorin
- Juh
- As meninas do beleza de creuzas
- Zizi
- Vanessa (bonitas e bacanas)
- da gordura á formosura
- zá
- Jana

* Por hoje é só tchucas que eu adoro!!Tenham uma ótima semana lightérrima!!Beijo no!!

15 Tchucas Incentivaram:

Ozenilda Amorim disse...

Adorei receber o selinho de você. Esse eu já tenho, mas vou creditá-lo no seu nome também.
;)

Bel disse...

Oiiii Lindonaaa.... eu topo..
vamos estipular um dia para começar e juntas iremos conseguir.... espero que mais meninas tb faça parte...

saudades de vim por aqui..

Rayssa disse...

Adoreeei o selinho, brigado linda *-*
Esse negociu de estria é foda viu, eu tneho muito nos seios, e o engraçado que aparece quando to em fase de emagrecimento, to fazendo tratamento com nutricionista aqui d aminha cidade, no posto de saude ( de graça agente aproveita) e já aum bom tempo não aparecia agora voltou a aparecer, que ver no retorno vou conversa com ela, pra ver o que faz:/
Beijos

Joo disse...

Muito bom o texto simm! rs é tudo aquilo muito importante que agente tem que por em pratica rs


BJU!

Carla Rosso disse...

Adorei a matéria e é isso mesmo! acho que não tem segredo, é atividade física e alimentação saudável,pena que às vezes se torna tão difícil fazer essas duas coisas, né?

Vamos que vamos!

LUCIANA MINAS disse...

Amiga essa materia eh td viu!!!
E bem assim msm,agora com certeza vamos nos reeducar juntas sim,acho q com apoio ta sendo bem mais facil,né,pelo menos pra mim ta sendo muito bom ter amigas com vc!!!Obrigado pelo seu comentario no meu blog,tbm adoroooo os seus,viu!
Bjão e uma linda semana sem jacass!

Gezinha® disse...

Passando para desejar um lindo dia e uma semana light.
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Claudia disse...

Oi Tam, adorei a materia e concordo com tudo.
Bjinhos e otima semana.

Vanessa disse...

Oi, querida. Obrigada pelo selinho. Eu já o tenho, já publiquei lá no blog, só por isso não o pego, tá?

Ah, e eu estou precisando fazer uma RA como vc, mas não estou conseguindo :(

mas nao vou ficar triste, não. Vou tentar ir diminuindo as bobagens que como, pegar algumas dessas dicas que vc deu neste post, até de fato criar vergonha na minha cara e fazer uma RA decente!

Bjsss

Pri - de Lacinho disse...

Oi Tchuquinhaaa!
Adorei as dicas, vamos firmes que nós vamos conseguir vencer a RA juntas!
bjosss

Fezinha disse...

Oi Tam querida...

Mãe é Mãe, sem comentários!!! Linda a atitude dela! Aí como sinto falta da minha...
Amei as estratégias, algumas eu já pratico, me alimento religiosamente de 3 em 3 horas, por exemplo, agora vou colocar as outras em pratica...

Bjussss

Girl - Personal Stylist disse...

Obrigada pelo comentario lá no blog!

Achei super interessante o que vc escreveu sobre reeducacão alimentar combinado com maior desgaste físico.
Nosso corpo foi feito para o movimento, a vida, é muito bom caminhar, correr, dancar( espontaneamente, no meu caso)

Naum estou fazendo dieta, nem querendo perder peso, quero apenas manter o que já tenho. E acho essa a parte mais difícil...hehe.

Boa sorte para ti e vou te linkar!

Syl Marques disse...

Oie CLARO VAMOS EMAGRECER JUNTAS vim visitar seu blog porque estou na mesma luta, e por isso quero pessoas vencedoras, que já estão nessa jornada para nos apoiarmos, preciso emagrecer! Nunca estive tão acima do peso em toda a minha vida.
Comecei meu blog hoje ele ainda esta assim desorganizadinho,mas como vi que não devemos deixar nada pra amanhã comecei a escreve-lo e edita-lo hoje mesmo e hoje mesmo comecei a fechar a boca... Depois de ter feito extravagâncias no café da manhã,mas no almoço me decidi e comi só saladas. Me visite e vamos nos adicionar é um prazer te ver assim nessa caminhada que seremos todas vitoriosas!
Bjs Syl!

Paty disse...

oi, Tam se puder, estarei junto com vocêtambém!!!!Beijoca

Luciane Padilha disse...

Oi, estou aqui pela primeira vez e gostei muito do seu espaço. Vou te acompanhar. Te desejo muito sucesso!!! Venha me conhecer quando puder. Bjus, Lu
http://coragemeluta.blogspot.com/

Postar um comentário